6º ENAFOR


Promovido e organizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares – CONTAG, teve início hoje (23) o 6º Encontro Nacional de Formação - ENAFOR, tendo por lema “Liberdade para Lutar, EducAção para TransFormar”. As atividades e debates serão realizados até a próxima sexta-feira (27), em um acampamento montado no Centro Comunitário da Universidade de Brasília (UnB). Em respeito aos protocolos de segurança sanitária, participantes têm de apresentar cartão de vacina completo.


O 6º ENAFOR debaterá as seguintes pautas: caracterização do fascismo; democracia: perda de direitos e ataque às instituições; eleições e fake news; violência; trabalho de base, educação popular, feminismo, sustentabilidade política e financeira e organização; agroecologia, agricultura familiar; reforma agrária e matriz energética; saúde, soberania e segurança alimentar. O intuito é o de resistir às investidas neofascistas e promover articulações que potencializem as lutas da classe trabalhadora ancoradas no Projeto Alternativo de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário - PADRSS.


Representando a ADUnB, participam a Secretária-geral da ADUnB-S.Sind., Profª Ariuska Amorim, e o diretor Alexandre Bernardino.