11º CONAD Extraordinário: unidade de luta em defesa de direitos e da vida

Atualizado: Abr 5



O primeiro dia do 11º CONAD Extraordinário do ANDES-SN foi realizado neste sábado (27) à tarde, com a participação da diretoria do Sindicato Nacional e representantes das Seções Sindicais, entre elas, a ADUnB. A plenária autorizou a realização de CONADs Extraordinários, em substituição aos Congressos, devido à urgência de respostas às lutas e à situação sanitária do país, e também aprovou ações em unidade com centrais sindicais e organizações da sociedade para a defesa de direitos.


“Foi aprovada a construção da unidade do ANDES-SN com todas as organizações, sindicatos, federações para que juntos possamos frear essas políticas perversas e também tentar buscar mais elementos para o processo de vacinação e luta pela vida”, relata o presidente e delegado da ADUnB no CONAD, Jacques de Novion.


Ele destacou ainda a aprovação da realização de CONADs Extraordinários “exatamente pelas preocupações, pelas atenções e pela potencialização da luta neste momento, seja ela pela defesa da vida, com vacinação, via SUS, de toda sociedade, seja por conta dos diversos ataques que nós estamos sofrendo, como a Reforma Administrativa, a Emenda Constitucional 109, entre outros”, disse.

Entre as bandeiras de luta estão o auxílio emergencial de R $600, contra a Reforma Administrativa (PEC 32) e demais ataques do governo federal aos serviços públicos, servidoras e servidores, pelo Fora Bolsonaro e Mourão. Além, é claro, contra os ataques à Educação Pública, seja com os cortes orçamentários, seja com intervenção ou a perseguição a docentes, dirigentes e militantes.

O encontro, que tem como tema central “Em defesa da vida, dos serviços públicos e da democracia e autonomia do ANDES-SN", terá o seu segundo e último dia no próximo dia 03 de abril.

Participaram pela ADUnB Jacques de Novion, na condição de delegado, o professor Luis Antonio Pasquetti, como suplente, e Thiago de Melo, como observador.

Com informações do ANDES-SN

Leia também: Docentes debatem conjuntura no primeiro dia do 11º Conad Extraordinário

Posts recentes

Ver tudo